DOR E PERDÃO - A FÉ DOS PAIS DE CHIBOK

Confira como tem sido a espera de mais de dois anos para os pais de algumas das meninas sequestradas pelo Boko Haram, no Chibok, em abril de 2014. Eles sentem a dor da perda, mas não deixam de acreditar no retorno delas. Os pais têm sido sustentados pela fé em Jesus. Por meio da Portas Abertas, muitos encontraram paz e já conseguem perdoar os sequestradores. Esses pais ainda creem que voltarão a viver em comunhão com as suas famílias e contam com suas orações! Ore, ajude, compartilhe!

Qual a situação dos cristãos na Nigéria?

O desafio que se apresenta à igreja no Norte e Nordeste da Nigéria é muito maior do que se imaginava anteriormente. Ela terá de encontrar uma forma de existir em regiões onde a presença cristã se tornou virtualmente extinta. Terá de lidar com trauma como consequência dos contínuos ataques violentos. Precisará fornecer liderança e direção aos cristãos sobre como lidar e responder à violência. As comunidades cristãs nos estados da sharia, em especial, enfrentam o desafio de ter de resistir à pressão do ambiente que os marginaliza e os discrimina.

#igrejaperseguida #igreja #perseguida #chibok #paisdechibok #nigéria #cristãos #sofrimentodoscristãos