top of page

ITÁLIA: ESSA É A IGREJA SOFREDORA


A Itália sempre foi um importante ponto de refúgio na Europa. Porém, desde o início da guerra na Síria (2013) e na Líbia (2014), o país viu o número de pessoas buscando refúgio crescer para aproximadamente 150 mil pessoas por ano. Cremos que Deus tem usado isso para fortalecer a Sua igreja na Itália, além de promover seu crescimento, uma vez que o Evangelho pode falar ao grupo de pessoas não-alcançadas que chegam diariamente “desde os confins da Terra”. Além disso, é onde conseguimos também cumprir o chamado que temos como missão: apoiar a igreja sofredora. Atualmente, ela tem chegado à Europa.

Foi nesse movimento migratório que o pastor Latif chegou à Itália, em 2011. Ele liderava uma igreja no Paquistão que foi crescendo e chamando atenção pela quantidade de pessoas que passavam a seguir Jesus. Latif começou a ser ameaçado e não queria sair do país. Os membros da igreja, então, fizeram um escudo humano, protegendo-o até o aeroporto, pois os perigos estavam cada vez mais próximos. Depois de um tempo, a esposa e o filho de Latif chegaram à Itália também. Desde então, Latif ajudou e acolheu na Itália mais de 60 famílias que deixaram seus países por causa da perseguição religiosa, como ele.

A Itália é um país difícil para missões. Embora não haja falta de igreja ou religiosidade, é um país que mistura ocultismo e cristianismo, por exemplo, além de possuir uma cosmovisão secularizada. Essas características levam as pessoas a chamarem a Itália de “Cemitério Missionário”, uma vez que cobre seu pedágio daqueles que trabalham para o Reino. Dos 60 milhões de habitantes, aproximadamente 82% se declaram cristãos, mas apenas 0,63% são evangélicos (nascidos de novo).

A história do pastor Latif é a história de milhares de paquistaneses. Em 2015, começamos a trabalhar em parceria com ele, além de caminhar junto à igreja italiana, que tem sido uma parceira de ministério, inclusive com histórico de ajuda a paquistaneses. Temos visto o papel da MAIS na Itália como uma mediadora entre uma cultura que já ajudou muito os imigrantes e que não sente que eles entendem a profundidade disso e, por outro lado, refugiados que chegam emocionalmente abalados e que precisam de apoio, mas que muitas vezes não entendem e têm dificuldade para se integram ao contexto local.

É por isso que vemos importância em estarmos na Itália: sendo de uma 3ª cultura, podemos caminhar junto a nossos irmãos italianos e imigrantes, exercendo o ministério da reconciliação e, assim, apoiar a igreja sofredora, onde quer que ela esteja.

Convidamos você a orar conosco pelos projetos e parcerias que temos firmado na Itália. Ore também pela vida do pastor Latif e pela igreja sofredora que busca refúgio no país. São várias formas de apoiar essa causa, saiba mais clicando aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page