IGREJA SOFREDORA: OUSANDO SER A VOZ DE NOSSOS IRMÃOS

April 2, 2017

 

 

 

 

“O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” – Romanos 15:5-6.

 

 Nesta semana, tivemos a oportunidade de receber em nossa sede (Colombo-PR) um irmão que faz parte da Release International, organização parceira da MAIS, que serve à causa da igreja perseguida. Foi um momento abençoador, para compartilhar testemunhos e projetos desenvolvidos com a igreja de Cristo ao redor do mundo.

 

Segundo ele, os locais que apresentam maior crescimento da igreja são aqueles em que existe perseguição a cristãos. Quando essa realidade é contrária, o que vemos, infelizmente, costuma ser a igreja estática ou decrescendo. A relação entre crescimento e perseguição é notável, como na China e Índia, onde mais de mil pessoas se tornam cristãs todo dia. “É claro que não precisamos orar para que Deus traga perseguição para nós e assim cresçamos, mas podemos nos espelhar nas experiências desses irmãos para crescer.”

 

A Europa, como disse nosso parceiro, é o único continente em que a fé cristã está realmente decaindo. Os prédios que eram de igrejas estão sendo vendidos para se tornarem shoppings, teatros, lojas, mesquitas ou templos hindus. “Uma das coisas que precisamos fazer é ensinar para os países do norte do globo, a teologia da perseguição e que somos um só corpo”.

 

Falar de perseguição, mesmo em lugares em que a igreja não é perseguida, é muito importante, e Deus se move poderosamente sobre toda e qualquer situação. “Temos muito o que aprender com esses irmãos que sofrem, com sua paixão, sua perseverança e bravura”.

 

Portanto, não deixemos de orar e lembrar deles como membros de nossa família, sendo também seus porta-vozes em nossa igreja, cidade e país. Ousemos ser a resposta da igreja que sofre.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

ELES SÃO COMO NÓS!

February 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 4, 2019