Seja uma igreja acolhedora

May 10, 2017

A parte mais importante do nosso programa de refugiados baseia-se nas parcerias com as igrejas locais, pois são elas que caminham com esses irmãos a longo prazo. Assim, oferecem apoio emocional e espiritual e respondem efetivamente nas questões de maior carência de nossos irmãos, como aluguel e emprego.

Essas igrejas e comunidades apoiam a Igreja Sofredora de forma mais tangível, por meio do acolhimento de uma família que sofreu por causa da sua fé, assumindo um compromisso com a MAIS e com os beneficiados de quatro formas:

1. Pastoreio integral do refugiado (e família) e de suas necessidades

2. Aluguel de uma casa que atenda as necessidades mínimas do refugiado (e sua família) pelo período mínimo de um ano, até que a reintegração social esteja completa e o refugiado tenha condições de arcar com suas despesas.

3. Emprego (registrado de acordo com a legislação brasileira) para o refugiado (ou chefe da família), junto a empresários da igreja e da cidade em que está vivendo.

4. Curso de português voltado para estrangeiros (formal ou informal, mas sistemático e intencional).

CADASTRE-SE NO SITE DA MAIS:

5. https://maisnomundo.org/projetos/refugiados/acolha/