top of page

“A Palavra de Deus através dos olhos africanos”, a primeira Bíblia de estudos em Gana


A primeira Bíblia de Estudos que oferece um entendimento profundo da Bíblia a partir de uma perspectiva africana foi publicada recentemente em Accra, Gana. A Bíblia de Estudos para a África, descrita pelo líder da igreja nigeriana, o Dr. Dachollom C. Datiri, como a “Palavra de Deus através dos olhos africanos”, foi produzida por 350 contribuintes de 50 países africanos.

Entre as 2.400 características da publicação, que oferecem informação sobre o texto bíblico, está a vinculação de ditos e provérbios africanos muito conhecidos com passagens das Escrituras. “Seus pais e anciãos usam os provérbios para os aconselhar e admoestar desde a mais tenra idade, e a maioria destes provérbios está totalmente de acordo com as Escrituras”, explica o Secretário Geral da Sociedade Bíblica de Gana, o Rev. Dr. Erasmus Odonkor.

Ele também destaca que, assim como ajuda os africanos a interagirem com a Bíblia, a nova publicação poderia trazer benefício para os cristãos em outras partes do mundo. “As pessoas fora da África podem obter uma perspectiva fresca sobre o cristianismo a partir de outra perspectiva cultural e saber porque a África está tão apaixonada pela fé cristã”, observa.

O cristianismo está crescendo mais rapidamente na África do que em qualquer outra parte do mundo. De fato, em 2060, 4 em cada 10 cristãos viverão ali. Mas, como dizem os líderes cristãos africanos, é importante que os cristãos não simplesmente cresçam em número, mas na fé – e um amor e conhecimento da Bíblia é chave –. “Esta nova Bíblia não deveria ser colocada nas estantes para acumular pó, mas ser lida para transformar vidas”, observou o ex Vice-presidente de Gana, Kwesi Amissah-Arthur, no lançamento da Bíblia de Estudos para a África.

A Bíblia de Estudos para a África é o resultado de uma colaboração entre a Challenge Enterprises, de Gana, a Sociedade Bíblica de Gana, a casa publicadora Tyndale e Oasis International.

Fonte: Sociedade Bíblica Argentina


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page