ESPERANÇA PARA O ORIENTE MÉDIO

Apesar dos progressos no Iraque, ainda há muitos pontos a serem melhorados

A situação da segurança no Iraque ainda não é estável. Os habitantes de Bagdá encaram ameaças diárias do terrorismo, com o Estado Islâmico tentando sempre atingir pessoas nas ruas com bombas. Muitos têm testemunhado sequestros e mortes nas estradas. De acordo com fontes locais, o responsável é o Estado Islâmico, apesar do governo declarar que o país se livrou deles.

Desde as eleições, em maio deste ano, o novo governo ainda não tomou posse. O desacordo político pode trazer ainda mais instabilidade ao país. Apesar disso, quase 9 mil famílias voltaram para as vilas e cidades na Planície do Nínive com o apoio das igrejas. Foi utilizado um sistema para organizar e apoiar as famílias. Isso permitiu trazer de volta a vida e esperança para as vilas. Além disso, as igrejas e parceiros locais deram início a diversos projetos de geração de renda. Afinal ter trabalho e renda facilitam na continuidade no país.

Várias casas estão sendo reconstruídas com o apoio de organizações. É o caso da residência da família de Christina. Em 2014, quando tinha apenas 3 anos, ela foi sequestrada pelo Estado Islâmico e levada para uma família muçulmana em Mossul. Depois de três anos, foi devolvida para a família, mas sua casa tinha sido completamente destruída. Agora, eles receberam uma casa nova. Christina está bem de saúde, terminou o ano escolar com sucesso e está aprendendo o siríaco, língua falada pelos pais, familiares e moradores locais.

Semeando para o futuro A Portas Abertas, por meio da sua doação, oferece programas de microcrédito para ajudar cristãos iraquianos a desenvolverem seus próprios negócios e permanecerem no país. Dessa forma, eles podem abrir e desenvolver os próprios negócios.

Revista Portas Abertas A Revista Portas Abertas do mês de agosto traz mais histórias de cristãos que estão reconstruindo suas vidas no Iraque. Ao fazer uma contribuição, você receberá uma edição por mês durante um ano e terá acesso a notícias, pedidos de oração, devocionais e vários testemunhos.

Pedidos de oração

• Ore pelos pastores e líderes religiosos que estão servindo em Bagdá.

• Peça também pela estabilidade política no Iraque, para que um governo estável assuma em breve.

• Apresente nossos irmãos iraquianos, para que eles estejam aptos para recomeçar suas vidas ali e que haja oportunidades de trabalho suficientes.