NOSSOS VALORES

Devoção, santidade

(Atos 1.14; Romanos 12.1,2; Mateus 6; 2 Timóteo 2.15; Salmo 40.3) Cremos que uma vida de santidade com total devoção a Deus e ao seu reino deva ser o normal para cada cristão. Inclui-se aqui a oração, jejuns, adoração e louvor.

Dons, sacerdócio

(Colossenses 3.24; Efésios 4; 1 Coríntios 12.14; 1 Pedro 4.10,11) Cremos que o envolvimento no serviço do Senhor, conforme os dons dados pelo Espírito Santo, e de acordo com a paixão e os diferentes estilos de cada pessoa, edifica a Igreja e glorifica a Deus. Cada crente é um ministro.

Discípulos

(Ef 4:22-25, 32; Jo 15:8, 16; 2 Pe 3:18; Hb 12:1; Fp 1:11; 2:12) Cremos que o verdadeiro discípulo de Jesus Cristo deve ser frutífero e buscar o crescimento contínuo. Deve ter um caráter honesto que reflete a imagem de Jesus.

Liderança

(Ne 1; 2; Rm 12:8; At 6: 2-5) Cremos que a Igreja deve ser liderada por aqueles que possuem dons espirituais, vocação e aceitação da comunidade. A liderança deve ser servil e requer capacitação, convicção, submissão e visão.

Ensino Bíblico

(Romanos 12.7, 2 Timóteo 3.16,17; Tiago 1.23-25) Cremos que o ensino bíblico é a base da transformação do indivíduo e da comunidade. Ele deve ser, ao mesmo tempo, culturalmente relevante e doutrinariamente bíblico.

Pessoas

(Gênesis 1.26-31; João 3.16; Lucas 19.10; Atos 20.35) Cremos que criados à imagem e semelhança de Deus, os seres humanos ocupam lugar de primazia na criação. Portanto, todas as pessoas, sem qualquer distinção, são importantes para nós e devemos amá-las e desenvolver relacionamentos significativos com elas. Porque Deus se importa com os perdidos, nós nos importamos também.

Família

(Deuteronômio 6.1-9) Cremos que famílias fortes contribuem profundamente para uma igreja forte. Assim, nossa prioridade deve ser Deus, família, e depois o trabalho e o ministério.

Excelência

(Malaquias 1; Colossenses 3.16,17; Provérbios 27.17) Cremos que a excelência honra a Deus e inspira as pessoas, por isso, buscamos um aperfeiçoamento contínuo em tudo que fazemos. Excelência é fazer o melhor com os recursos que Deus nos dá.