top of page
oie_160222DipTWMWT.png
O Que Nós Cremos

NOSSA MISSÃO 

Qual a razão de existirmos?

“Levar para o Caminho os que estão perdidos em seus próprios caminhos, e torná-los discípulos de Jesus Cristo”.

 

Levar para o caminho

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho,  e a verdade, e a vida;  ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

Apresentar o Evangelho de maneira relevante e demonstrar com testemunho de vida que Jesus Cristo é o único caminho para se chegar a Deus.

 

Os que estão perdidos em seus próprios caminhos

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido." (Lucas 19:10)

  • os que existem no mundo mas estão mortos espiritualmente;

  • toda criatura, cada pessoa no mundo inteiro;

  • sem acepção étnica, geográfica, cultural ou social.

 

Torná-los discípulos de Jesus Cristo

"Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos  de todas as nações, batizando-os em nome do  Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:18-20)

Transmitir o conhecimento e os valores da Palavra de Deus, buscando a transformação prática de vida e compromisso com o crescimento na comunhão mútua, no serviço ao próximo, no louvor, nas orações a Deus, no evangelismo como estilo de vida com vistas à maturidade cristã (Atos 2:41-47 e Efésios 4:7-16).

Nossa Missão

 

O QUE NÓS CREMOS:

  • Nas crenças essenciais nós temos unidade.

      "Há um só corpo e um só Espírito... um só Senhor, uma só fé".

                                                                                                                   (Ef 4.4-5).

  • Nas crenças não-essenciais nós temos liberdade

      "Ora, ao que é fraco na fé, acolhei-o, mas não para condenar-lhe os escrúpulos ...

       Quem és tu, que julgas o servo alheio ? Para o seu próprio senhor ele está em pé ou cai...        Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus".  
                                                                                                         (Rm 14.1, 4, 12).

      "... A fé que tens, guarda-a contigo mesmo diante de Deus”. 

                                                                                                                (Rm 14:22).

  • Em todas as nossa crenças nós mostramos amor

     "E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e       ainda que tivesse toda a fé, maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor         nada seria". 

                                                                                                                 (1Co 13.2).

NOSSA VISÃO

“...filhos do Pai, vivendo a Vida do Filho”

 

Queremos ser uma igreja bíblica, acolhedora, discipuladora e missionária, formada por pessoas que amam a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmas. Verdadeiros filhos de Deus, expressando a vida do Filho, ou seja, Cristo em nós, adorando o Pai em espírito e em verdade.

  • Alcançar e acolher amorosamente as pessoas em pequenos grupos. (evangelismo, conexão e pastoreio)

  • Conduzir as pessoas no processo bíblico de transformação de vida. (discipulado e ensino)

  • Desafiar cada pessoa a causar um impacto divino onde vive. (adoração, evangelismo e serviço)

  • Atuar de forma transformadora na sociedade. (evangelismo, testemunho social e serviço)

  • Proclamar o Evangelho de Cristo onde Deus nos enviar. (missões)

Nossa Visão

NOSSOS VALORES

Devoção, santidade

(Atos 1.14; Romanos 12.1,2; Mateus 6; 2 Timóteo 2.15; Salmo 40.3) Cremos que uma vida de santidade com total devoção a Deus e ao seu reino deva ser o normal para cada cristão. Inclui-se aqui a oração, jejuns, adoração e louvor.

Dons, sacerdócio

(Colossenses 3.24; Efésios 4; 1 Coríntios 12.14; 1 Pedro 4.10,11) Cremos que o envolvimento no serviço do Senhor, conforme os dons dados pelo Espírito Santo, e de acordo com a paixão e os diferentes estilos de cada pessoa, edifica a Igreja e glorifica a Deus. Cada crente é um ministro.

Discípulos

(Ef 4:22-25, 32; Jo 15:8, 16; 2 Pe 3:18; Hb 12:1; Fp 1:11; 2:12) Cremos que o verdadeiro discípulo de Jesus Cristo deve ser frutífero e buscar o crescimento contínuo. Deve ter um caráter honesto que reflete a imagem de Jesus.

Liderança

(Ne 1; 2; Rm 12:8; At 6: 2-5) Cremos que a Igreja deve ser liderada por aqueles que possuem dons espirituais, vocação e aceitação da comunidade. A liderança deve ser servil e requer capacitação, convicção, submissão e visão.

Ensino Bíblico

(Romanos 12.7, 2 Timóteo 3.16,17; Tiago 1.23-25) Cremos que o ensino bíblico é a base da transformação do indivíduo e da comunidade. Ele deve ser, ao mesmo tempo, culturalmente relevante e doutrinariamente bíblico.

Pessoas

(Gênesis 1.26-31; João 3.16; Lucas 19.10; Atos 20.35) Cremos que criados à imagem e semelhança de Deus, os seres humanos ocupam lugar de primazia na criação. Portanto, todas as pessoas, sem qualquer distinção, são importantes para nós e devemos amá-las e desenvolver relacionamentos significativos com elas. Porque Deus se importa com os perdidos, nós nos importamos também.

Família

(Deuteronômio 6.1-9) Cremos que famílias fortes contribuem profundamente para uma igreja forte. Assim, nossa prioridade deve ser Deus, família, e depois o trabalho e o ministério.

Excelência

(Malaquias 1; Colossenses 3.16,17; Provérbios 27.17) Cremos que a excelência honra a Deus e inspira as pessoas, por isso, buscamos um aperfeiçoamento contínuo em tudo que fazemos. Excelência é fazer o melhor com os recursos que Deus nos dá.

Nossos Valores
bottom of page